top of page
Foto do escritorBruna Giorgi

Ano Novo Astrológico 2022: o que o mapa astral revela?

Quando o Sol entra em Áries temos o ano novo astrológico e podemos entender como ele será olhando o mapa do Brasil.

Na astrologia, o ano novo se inicia quando ocorre o Equinócio de março, ou a entrada do Sol no signo de Áries. Este signo cardinal de fogo é o primeiro do zodíaco e não por menos representa o pioneirismo e a iniciativa.

E esse evento não está datado de forma fixa no calendário. Alguns anos ocorrem no dia 20 e outros no dia 21 de março. Em 2022, o ano novo astrológico ou equinócio de outono (no Brasil) ocorre exatamente às 12h33, do dia 20 de março.

As previsões do ano novo astrológico são levantadas principalmente para os países, é uma forma de compreender como uma nação atravessará o período de doze lunações. No período que vivemos, de guerra e preços nas alturas, esta predição é ainda mais importante e gera uma certa ansiedade, até porque estamos ainda em pandemia (sem máscara em muitos lugares) e em ano de eleições nacionais.


Como foi 2020 e 2021?

Vamos relembrar o que mais se destacou nestes dois anos (que a propósito passaram voando)? Em 2020, tivemos uma grande conjunção com Júpiter, Saturno e Marte em Capricórnio, intensificando a austeridade, principalmente econômica e política. No mapa do ano novo astrológico de 2020, tivemos a Lua em Aquário fazendo uma quadratura com Vênus em Touro, representando rupturas e instabilidade no campo doméstico, financeiro e de zona de conforto mesmo.

Aquário se relaciona muito com a tecnologia, o que representou o desenvolvimento rápido (a toque de caixa) em ajustar o que se tinha em casa (Lua) para virar um escritório. E assim sentimos o primeiro ano da pandemia, tudo muito novo e apavorante.



Em 2021, achamos que estávamos tranquilo, até as novas variantes da Covid-19 dominarem e percebermos que os governantes eram os verdadeiros negacionistas, boicotando as vacinas. Havia tensão em Gêmeos (Lua, Marte e nodo norte) e Peixes (Mercúrio e Netuno), o que representa limitação na circulação de pessoas e também expansão de vírus, e hospitalização.

Em contrapartida, o ascendente do Brasil era Áries representando o início de uma atitude, no caso, a vacinação. 2021 também foi marcado pela quadratura Saturno e Urano, que causou muita instabilidade financeira, no trabalho e de forma pessoal. Mudanças.



Ano Novo Astrológico 2022 no Brasil

Temos Marte e Vênus em conjunção em tensão com Urano. E isso representa dificuldade financeira, altos e baixos, consequência advindas da guerra (afinal entramos este ano novo astrológico com a Guerra na Ucrânia). Vênus está tecnicamente também conjunto a Saturno, demonstrando possibilidade de austeridade e endividamento. Então, seja prudente com seu dinheiro, faça uma reserva, se possível.

Outro aspecto é a tríplice conjunção em Peixes: Mercúrio, Netuno e Júpiter, o que pode ser pensado de forma positiva, mas também repleta de desafios. No lado positivo, temos uma expansão da fé, da empatia, da caridade, favorecendo instituições e organizações que ajudam o próximo de maneira mais individualizada, e a arte; e também sorte em questões judiciais. Já no lado negativo, esse alinhamento destaca fake News, disseminação de mentiras, ilusões referentes a messias (líderes religiosos), manipulação... O que é uma preocupação, principalmente porque estamos à beira do processo eleitoral. Escândalos envolvendo figuras vestidas de ética e moral também não estão descartadas.




Sol está no Meio do Céu

A linha do Meio do Céu ou Casa 10 representa a figura pública e carreira. De forma pessoal, é um ano que favorece o crescimento na carreira, usando divulgação e criatividade. No lado macro brasileiro, as eleições estão bem marcantes, mas devemos tomar cuidado em nos apoiarmos nas propostas e no histórico dos candidatos, e não só na pessoa que ela representa.



Ascendente em Gêmeos

O mapa do Brasil de 2022 tem o ascendente em Gêmeos, destacando comunicação, estudos rápidos, ensino-aprendizado, troca de informação e muito senso de flexibilidade.

Outra marca é a Lua em Libra na Casa 4, casa que representa família e passado. 2022 será um ano importante para estar bem com a família, fortalecer esses laços e se apoiar nela nas dificuldades e vitórias. Isso é importante, porque a Lua está em tensão com Plutão demonstrando transformações profundas nos lares, processo de crise financeira e perdas materiais, em que as pessoas devem se ajudar.

Esse aspecto tenso somado a Marte-Vênus quadrado com Urano intensifica radicalismos e escândalos. Iniciaremos o ano novo astrológico com a Lua Cheia amplificando o poder pessoal de todos, e também dos radicais que devem querer impor suas ideologias em cima dos outros. Qualquer um pode se enveredar por este caminho, lembre-se de sempre voltar ao seu equilíbrio e buscar a racionalidade para compreender as situações.


 

Resumo do Ano Novo astrológico 2022

1) A famosa criatividade brasileira (diga-se: memes), marketing e fake News;

2)Economia com instabilidade (zero surpresas)

3) Importância e destaque de líderes

4) Vamos trabalhar os relacionamentos: o que estiver fortalecido, se tornará ainda mais forte; o que estiver instável, ruirá.


 

2022 e os signos

Signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes): você tende a ficar muito mais na teoria do que na prática. Portanto, se envolva com o conhecimento que queira, mas absorva as informações de uma maneira que você possa aplicar em seu dia a dia ou trabalho. Você estará mais vulnerável nos fluxos de fake News e escândalo, busque observar mais.


Signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário): se abra para as mudanças e instabilidades, é um ano que exigirá do seu autoconhecimento. Você tende a se envolver mais em radicalismos e brigas na família, esteja atento se vale a pena mesmo.


Signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio): oportunidade e insights para expandir sua carreira e conhecimento devem tomar muito tempo, assim como questões surpresas podem surgir no âmbito pessoal. Você tende a se dividir. Busque o equilíbrio.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page