Como aproveitar o movimento direto e entender o período de retrogradação?
Em 18 de outubro, Júpiter em Aquário e Mercúrio em Libra retornam o movimento direto, aumentando as possibilidades de receber notícias, informações e revelações impactantes. Júpiter retrogradou no signo de Peixes em 20 de junho de 2021 (grau 2), enquanto Mercúrio esteve retrógrado por aproximadamente 3 semanas, desde 27 de setembro.
Quando um planeta se movimenta “para trás”, sua influência é mais forte, pois está mais próximo à Terra. Os dois astros agora começarão a se mover para frente novamente, e nós começamos um processo de integração e elaboração das experiências que tivemos enquanto eles estavam retrógrados.
Júpiter e Mercúrio
Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem, enquanto Júpiter governa Sagitário. Ambos estão relacionados à nossa maneira de aprender, explorar, ordenar e dar sentido à nossa realidade. Enquanto Mercúrio é lógico, tende a se concentrar nos detalhes, classifica a realidade de forma lógica e racional. Júpiter depende da intuição e da experiência, imediatamente se conecta com o quadro geral, tenta encontrar significado e propósito na realidade.
Retrogradação e sombra
Imagine que você esteja andando de carro e precise dar uma ré no quarteirão inteiro. O andar para trás é a retrogradação. E o tempo-espaço do quarteirão é a sombra. O período de sombra representa o grau do signo a sentir a marcha ré. Essa sombra é sentida quando se inicia o movimento do carro (para frente) no início do quarteirão, até a outra ponta da quadra, quando trocamos a marcha e iniciamos a ré.
Portanto, após a retrogradação, o carro retoma o movimento direto (para frente) na sombra, ou nos graus que o planeta passou se movimentando para trás, ele retoma com o movimento direto.
Esse período é importante para colocarmos os pingos nos is daquilo que revisamos durante a retrogradação.
Júpiter em Aquário
O planeta grande tem muito a ver com nosso sistema de crenças e com o significado que atribuímos à vida. A jornada de Júpiter por Aquário começou em dezembro do ano passado. Esse trânsito expande nosso desejo de fazer parte de uma comunidade com a mesma opinião e defender nossos ideais, nos inspira a nos libertar de sistemas opressores e a trabalhar para manifestar um futuro melhor para o coletivo.
Júpiter retrógrado corresponde a um tempo de revisão e reavaliação de nossas crenças, nosso senso de fé e da maneira como encontramos significado e propósito. O posicionamento direto de Júpiter nos convida a realizar ações tangíveis alinhadas à nossa verdade pessoal. Agora temos a chance de agir mais conscientemente de acordo com o que sentimos e experimentamos durante o retrógrado.
A fase de sombra deste ciclo durará até dia 09 de janeiro de 2022, quando Júpiter atinge novamente 2°11’ de Peixes. Até então, trabalharemos para encontrar um melhor alinhamento com nossas crenças e integrar na realidade material os insights e ideias que surgiram desde que Júpiter estacionou retrógrado.
Próximo retrógrado de Júpiter: 28 de julho de 2022
Mercúrio direto em Libra
Mercúrio representa como organizamos logicamente a realidade em nossa mente e como comunicamos externamente o que está acontecendo internamente. Mercúrio retrógrado em Libra tem destacado a necessidade de revisar e reavaliar nosso estilo de comunicação, nossas ideias e definições de relacionamentos, os padrões de pensamento que afetam a maneira como buscamos o equilíbrio entre as diferentes necessidades e desejos e como encontramos harmonia e sintonia com os outros.
Conforme Mercúrio atravessa o período de sombra até dia 03 de novembro, qualquer falha de comunicação e mal-entendidos provavelmente serão eliminados, enquanto novas informações e dados podem surgir. Mudanças em nossa maneira de pensar e comunicar nossos sentimentos, necessidades e desejos aos outros podem marcar mudanças em nosso status de relacionamento ou o início de um novo capítulo em um relacionamento atual.
Próximo Mercúrio Retrógrado: 22 de janeiro de 2022
Período de sombra: 06 de setembro de 2021 a 03 de novembro de 2021
Mercúrio em tensão
O trânsito de Mercúrio se opõe a Quíron em Áries, possivelmente trazendo questões que surgiram pela primeira vez por volta de 8 de setembro. Esse aspecto nos convida a nos conscientizar de qualquer tendência de reter nossa verdade ou de não falar para não desencadear outras.
Mercúrio fará a quadratura com Plutão pela terceira vez em 2 de novembro: nessa época, algo oculto ou secreto pode vir à luz, ser exposto ou revelado. Essa configuração pode nos provocar, mas também nos oferecerá uma chance de nos envolver em conversas transformadoras e trocas de opinião, encorajando-nos a superar qualquer medo de falar nossa verdade e compartilhar nossos pensamentos honestamente.
Fonte: Moon on men
Comments