Temos Mercúrio direto, mas a retrogradação de mais dois planetas; além de Vênus sendo um dos planetas mais protagonistas do mês.
Junho chegou, o que significa muita pipoca, vinho quente, festa junina e Dia dos Namorados (vai com calma aí). Por uma boa parte do mês, a alegria do Sol em Gêmeos vai raiar, até quando o Astro Rei entrar no fofinho Câncer. A energia ganha um plus quando Mercúrio retorna ao movimento direto, no dia 3 de junho.
No entanto, no dia seguinte, Saturno inicia sua jornada retrógrada no racional Aquário.
Mas não se preocupe tanto, porque por 4,5 meses por ano,o planeta dos aneis aparenta andar para trás. E esse período será interessantíssimo revisarmos nossos limites. Pode ser que precisamos reduzi-lo ou aumentá-lo (na energia geminiana, é esta a proposta). Saturno é o planeta da responsabilidade e, quando retrógrado, tira um pouco do peso dos nossos ombros até estacionar diretamente em 23 de outubro.
No dia 13 de junho, Mercúrio entra de vez em seu domicílio geminiano, o que significa que a comunicação fluirá ainda mais fácil. É um ótimo momento para ter conversas importantes que você está adiando e colocar nossos planos, pouco a pouco, pra jogo.
Porém, se eu fosse você, eu esperaria para questionar algo sério depois da lua cheia em Sagitário que ocorrera na terça-feira, 14 de junho . Embora essa lunação seja rica em energia, ela também pode se manifestar com fofocas e brigas mesquinhas.
No dia 21 de junho, temos o solstício de inverno, quando a noite é mais longa, e o dia mais curto. É também o início da temporada de Câncer. A energia do signo cardinal de água tem tudo a ver com cuidar dos entes queridos, especialmente por meio de comida, vinho e boa música (dale São João). Planeje um jantar, mas lembre-se de reservar um tempo sozinho para cuidar de si mesmo. O câncer é representado pelo caranguejo e também vem com uma carapaça dura para se esconder e garras, então trate a estação com respeito.
A partir do dia 22 de junho, Vênus sai do seu domicílio para se tornar aberta e com potenciais contatinhos, no signo de Gêmeos. Apenas fique de olho nas intenções, podemos cair na lábia de quem está com planos diferentes dos nossos.
Uma lua nova em Câncer na terça-feira, 28 de junho, marca um novo ciclo em relação à sua vida privada. Este tema continua quando o planeta criativo Netuno começa seu retrógrado de seis meses em seu signo natal de Peixes. Netuno é um planeta pacífico que está profundamente em contato com a intuição, então seu retrógrado só quer garantir que você esteja sendo fiel a si mesmo.
Calendário da energia de junho
03 de junho
Mercúrio retorna ao seu movimento direto e, a partir daí, lentamente, porque temos um período de sombra, retomamos os assuntos "emperrados" e damos mais agilidade. Tendemos perceber que a vida cotidiana flui com mais facilidade.
04 de junho
É a ver de Saturno, o planeta da responsabilidade e estrutura, ficar retrógrado. E retrógrado significa revisão do assunto do astro, ou seja, rever os nossos limites e até nossa autocobrança. Você não está tornando tudo muito difícil? Até dia 23 de outubro, este trânsito pode nos dar um certo alivio do peso de nossos ombros.
11 de junho
Vênus – planeta de amor e prazer– unirá forças com Urano inovador, o que pode encorajá-lo a abraçar a independência em vez de alimentar seus apegos. Um relacionamento pode passar por alguns abalos (eita, Dia dos Namorados!), sua conta bancária pode dar uma guinada, mas no final, a experiência será importante.
13 de junho
Mercúrio entra em Gêmeos, signo de seu domicílio. O planeta da comunicação retrogradou no começo de maio no signo de Ar, no entanto, retornou para Touro. Em Gêmeos, nosso raciocínio fica ligeira, nossa comunicação mais aberta e fluída, momento perfeito para ampliar os seus interesses, já que o Sol também está neste signo.
14 de junho
O ápice da lunação geminiana ocorre com a Lua Cheia em Sagitário. O que você plantou próximo ao dia 30 de maio? Agora, podemos observar os frutos. A energia é intensa e nos torna um pouco confusos com tanta informação (Netuno em quadratura), precisamos usar nossa lógica e planejamento para entender o véu que tende a se formar (Saturno em trígono). O mapa da Lua Cheia ainda tem Vênus em conjunção com Urano, espere mudanças no relacionamento e finanças nos próximos 15 dias. Outra marca importantíssima é a conjunção de Marte e Quíron em Áries, feridas do passado vão ser impulsionadas. É uma semana que estaremos impulsivos e à flor da pele.
18 de junho
Nos últimos graus de Touro, Vênus faz uma quadratura (tensão) com Saturno. Algo pode vir para nos cobrar e mostrar onde falhamos. Qual é seu limite? A sensação pode ser de sempre cobrança e pouco elogio pelo parceiro(a).
21 de junho
A partir do Solstício de Inverno, o Sol entra em Câncer, e se inicia uma fase mais introspectiva, doméstica e cheia de sentimento. O ponto positivo é que essa entrada ocorre junto com um trígono entre Vênus e Plutão. Se você tretou com algum ente querido ou até o mozão, é tempo de regeneração. Perdoe ou bola pra frente.
22 de junho
Ah a Vênus! Até aqui, o amor foi muito bem abençoado, com alguns percalços (é claro!). Isso porque os amantes cósmicos: Marte e Vênus transitaram em seus domicílios, potencializando os relacionamentos e os encontros. Agora, Vênus sai do seu domicílio taurino e atravessa o animado Gêmeos. Ótimo para dar dinamismo aos casais e ainda mais perfeito para os solteiros(as) em busca de contatinhos e a metade da laranja.
28 de junho
Nos 45 minutos do segundo tempo de junho, temos a Lua Nova em Câncer, trazendo ainda mais sentimento às relações. Júpiter, o planeta das emoções, faz uma quadratura com o Sol e Lua, trazendo tensões em nossas vidas domésticas ou até em nossa reflexão sobre nós mesmos. Neste mesmo dia, Netuno inicia seu movimento retrógrado por Peixes.
Comments