Marte fica sete meses no signo de Gêmeos
- Bruna Giorgi
- 18 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
O planeta da Guerra entra em Gêmeos e fica no signo de ar por sete meses

Na mitologia, Marte é o Deus da Guerra, o que transfere a mesma carga para a simbologia astrológica. O planeta diz muito sobre nossa energia, nosso ego instintivo, nosso impulso e vigor. É considerado o primeiro astro exterior, pois ele pode estar distante do Sol ou muito próximo, sem limites de graus, como é o caso de Mercúrio e Vênus. Por estar um tantinho mais distante, ele fica de seis a oito semanas em cada signo; demorando cerca de dois anos para completar todos o zodíaco.
Mas, desta vez, no signo de Gêmeos, Marte ficará por sete meses e cinco dias. Uma longa viagem, que já pode estar nos deixando tensos. Entenda esse trânsito que vai de 20 de agosto de 2022 a 25 de março de 2023.
Marte em Gêmeos
O signo de Gêmeos é de ar mutável, ou seja é dinâmico, rápido no pensamento, e muito adaptável, até mesmo indeciso. O planeta da Guerra transitando aí nos torna muito produtivos, com energia e impulso para criar, comunicar. Da mesma forma que nos tornamos dinâmicos, podemos nos tornar mais ansiosos e agressivos com as palavras. Por quê? Marte é considerado uma faca e Gêmeos o diálogo (bate-papo), assim, nossa comunicação pode se tornar impulsiva, do tipo "pensei alto", e agressiva de maneira lógica e racional, querendo ferir a outra pessoa.
Espere trocas reativas e acaloradas nas próximas semanas – online, nas mesas de jantar, no transporte público (basicamente onde quer que outras pessoas estejam). Enquanto Gêmeos lida com conversas, normalmente de natureza mais arejada, o Planeta Guerreiro tornará o discurso muito menos agradável. Esse trânsito chega e permanecerá durante todo o período eleitoral brasileiro. A tensão e o desrespeito podem ser observados, é um momento perfeito para o tal discurso de ódio. Mas, como você já sabe, não caia nessa!
No nível global ou macro, Marte em Gêmeos pode se manifestar em ataques cibernéticos, violações de dados, invasão de e-mails – novamente formas de violência relacionadas à comunicação. Aqui, no Brasil, já se iniciou a guerra no Twitter e o uso de deep fake.
Onde você tem Gêmeos no mapa passará por uma boa revisão, sendo que terá menos energia de novembro de 2022 a janeiro de 2023.
Não sabe? Faça seu mapa astral comigo.
Durante este trânsito, Marte faz aspecto positivo com Saturno retrógrado em Aquário, trazendo novos ideais e um olhar para o outro em forma de projeto. Mas também faz uma quadratura com Netuno em Peixes, potencializando questões de fantasias e fake news.
Daqui até 2023
O planeta ficará em Gêmeos de 20 de agosto a 25 de março de 2023. E isso ocorrerá devido a retrogradação do astro, que ocorre a cada dois anos, ou seja, não estamos muito acostumados. A partir daí, toda aquela produtividade estará minada. É como alguns astrólogos dizem: Marte Retrógrado faz Mercúrio se parecer um bebê.
Do dia 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023, Marte estará retrógrado, aumentando a ambivalência nata de Gêmeos. Junto com o caos eleitoral mencionado, pode ser que teremos planos empolgantes sendo abandonados e mudanças repentinas. Este não será um momento de liderança consistente ou confiável; não conte com ninguém para lhe mostrar um caminho para sair dessa bagunça. É você por você agora!
Em um nível pessoal, desconfie de grandes planos, grandes significados de identidade ou declarações de propósito. Marte retrógrado não é tempo de chutar a porta, mas de observação, revisão e backup. Conecte-se com suas influências e reflita sobre o caminho que gostaria de seguir. Como a rainha Mary instrui , em The Crown : “Não fazer nada é o trabalho mais difícil de todos. Vai levar cada grama de energia que você tem”.
Informações: Nylon, Montufar
Comments