O mês guarda duas luas novas, o primeiro eclipse do ano, um evento astrológico raríssimo entre outras questões importantíssimas.
Hello, Abril! O quarto mês de 2022 está dando as caras e promete remexer nossa vida. Teremos duas luas novas, o primeiro eclipse do ano, a conjunção rara de Júpiter e Netuno em Peixes, Vênus e Marte entram em Peixes, e Plutão fica retrógrado.
Este é só o resumo, neste post vou contar melhor como será a previsão astrológica de abril de 2022. Vamos lá?
Primeira Lua Nova de Abril
Iniciamos abril, com a Lua Nova em Áries (grau 11º 30’) bem menos acelerada do que de costume. Isso porque temos um stellium (é quando 3 ou mais planetas estão alinhados) em Aquário: Vênus (planeta dos relacionamentos, dinheiro e autoestima), Marte (planeta da Guerra) e Saturno (o grande cobrador). Marte rege o signo de Áries, em conjunção com Saturno, o planeta da ação perde o ímpeto, já que o Astro dos anéis o deixa mais calmo e planejador. É um ciclo que deveremos agir mais por planejamento do que impulso.
Outro aspecto superimportante desta Lua Nova é a conjunção da Lua e Sol com Mercúrio (planeta da comunicação) e Quíron (o curador ferido). Por isso, é um período de revelações, relacionadas as nossas feridas de experiências passadas. Vamos precisar nos deixar sentir as dores, talvez expressá-las para que aceitemos essas feridas, como um primeiro passo para cura. Nós, seres humanos, somos perfeitamente construídos por situações de glórias e também de dores.
Queremos paz, mas...
Muitas vozes agora se elevam pedindo que se faça a paz. Para muitos, a guerra retém nossa energia. No entanto, Marte se junta a Saturno em Aquário de forma exata no dia 5 de abril, o que demonstra muita intransigência, ignorância e ilusão ideológica evidenciada. Nas fissuras da dura fachada de suposta superioridade, a impotência se revela.
O casal astral entra em Peixes
Vênus entra em Peixes no dia 05 e aponta o caminho da compaixão absoluta, e um certo romantismo. Marte entra no signo mutável de água no dia 15, abrandando sua forma de agir, sendo que – ao invés – de chutarmos a porta, vamos contornar os obstáculos. É desta forma que nós vamos agir a partir de agora.
Sobre nossa comunicação
O planeta da comunicação e raciocínio transita com velocidade em Áries, entre os dias 7 e 8 faz um aspecto positivo (sextil) com Saturno e Marte, trazendo mais lógica aos nossos planos de ação. No entanto, em seguida, dia 10, o Mensageiro faz uma quadratura com Plutão. É como se sentíssemos aptos a avançar, mas logo temos a certeza que precisamos ajustar algo. No dia 11, Mercúrio entra em Touro, tornando nosso pensamento mais pragmático e concreto.
A grande união
A vibração compassiva de Peixes fica muito evidenciada com um dos eventos astrológicos mais importantes do ano: a conjunção de Júpiter e Netuno, que se torna exata em 12 de abril. Este evento é raro: a cada 12-13 anos, estes planetas se encontram, marcando o fim e o início do ciclo, relacionado a espiritualidade, sonhos, fé. Mas o desta vez é ainda mais extraordinário, porque ambos os astros são regentes do signo de Peixes, estão domiciliados no signo e em suas maiores potência. A última vez que esse encontro ocorreu foi em 1856, marcando fortes inundações e afundamento de embarcações, mas também o Tratado de Paris, após a derrota da Rússia na Guerra da Criméia (será que vamos ver isso?), o início do Carnaval no Rio de Janeiro e também a origem de bandas musicais.
Este ciclo pode ser considerado o ciclo de bençãos. E deve incidir, de forma pessoal, principalmente onde temos Peixes no mapa astral, ou seja, o tema da Casa em que o signo mutável de água corta. E o mais interessante é que como são planetas mais distantes, esta conjunção vem se formando, e está presente na primeira Lua Nova (em Áries) do Ano Novo Astrológico, do dia 1º de abril.
Lua Cheia em Libra
A conjunção de Júpiter e Netuno se estende também no mapa da Lua Cheia em Libra, no dia 16 de abril, na Casa 7 (ou descendente), trazendo mais compreensão nos relacionamentos. Este alinhamento ajudará a amenizar a quadratura que a Lua e o Sol fazem com Plutão em Capricórnio. A solução para um possível conflito ou tensão interna pode estar com a mente esperta simbolizada pela conjunção de Mercúrio e Urano em Touro, que também faz um aspecto benéfico com Vênus em Peixes (aspecto exato no dia 18).
Sol entra em Touro
O Sol entra em Touro nas últimas horas do dia 19, trazendo um poder e energia para questões pragmáticas, para fortalecer e dar segurança a aquilo que já existe. É um período também que o Astro Rei nos direciona para as questões da matéria, do que é belo, confortável e também das finanças. Ficamos um pouco mais pacientes e precisamos nos permitir fazer as coisas com um ritmo pessoal, respeitando o tempo dos outros também.
Altos e baixos
Mercúrio arranca em Touro e, entre os dias 24 e 28, entra em tensão com Saturno, trazendo pensamentos mais pessimistas e de cuidado. Mas neste mesmo período, o planeta da comunicação se harmoniza com Júpiter, Netuno e Putão. Então é um sinal que precisamos compreender que altos e baixos fazem parte dos nossos dias, da mesma forma que podemos sentir medo, temos força suficiente para achar uma boa solução.
No dia 29, Mercúrio entra em Gêmeos, um dos seus domicílios. Nossa capacidade mental e de comunicação fica em sua máxima potência. Nos tornamos dinâmicos, e com vontade de realizar tudo ao mesmo tempo. É importante nos atentarmos ao período, porque Mercúrio retrogradará nestes graus. Neste mesmo dia, Plutão fica retrógrado em Capricórnio até 9 de outubro, período que vamos rever as questões de poder.
Lua Nova com eclipse
Em 30 de abril, ocorre a segunda Lua Nova do mês, desta vez em Touro. Ela estará em conjunção com Urano e será acompanhada de um eclipse solar (visível apenas ao sul da América do Sul e na Antártida).
No mapa desta lunação, Vênus está em conjunção exata com Júpiter e perto de Netuno. Uma conjunção de Júpiter e Vênus - a grande fortuna e a pequena fortuna - é considerada um dos melhores aspectos astrológicos para o amor. Os eclipses são eventos energéticos poderosos que podem revelar abertamente por um instante o que até então estava no escuro. A simultaneidade de um eclipse e uma conjunção que envolva Vênus, Netuno e Júpiter é muito rara. Por isso, é difícil dizer algo mais preciso sobre este momento.
Entregue-se à vida com confiança, mas abra os olhos para observar o que está acontecendo e não se esqueça de usar o bom senso. O único milagre que deve ser levado a sério agora poderia ocorrer no fundo de sua alma.
Bình luận